quarta-feira, 28 de julho de 2010

“Aprenda nos 30″ com Victor & Leo!

Os enigmas educacionais voltaram nesta sexta 16.07.10, os ingressos serão para o sensacional show de Victor & Leo dia 31 de julho no sambodrómo.
O projeto “Aprenda nos 30″, leva entretenimento e conhecimento durante os 30″ minutos do recreio. Onde são lançadas perguntas de alta complexidade no super telão instalado no pátio das Escolas Nilton Lins.

Sobre o projeto:

A Escola Nilton Lins inova até nos intervalos, promovendo uma interatividade nunca vista em escolas no Brasil. No inicio ano passado foi instalado um super telão no pátio da escola, munido dos mais avançados recursos multimídia da atualidade, para essa finalidade.
Durante os 30″ minutos do intervalo, os alunos podem assistir vídeos educativos, participar de enquetes, interagir com os professores, realizar WebQuest (Enigmas) e ganhar prêmios. Os nossos alunos da geração hi-tech, adoram, pois interatividade nos dias atuais é fundamental.

Segundo o professor Fábio César, criador do projeto “Aprenda nos 30″, esse é mais um importante momento na ENL, sabemos que este projeto possibilitar inúmeras situações de alegria e aprendizado, os enigmas são de alta complexidade e dispostos em 12 áreas do conhecimento.

Sobre a dupla:

Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz.

Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).

Em Abre Campo – MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater.

Na adolescência, outras influências, nacionais e internacionais, surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.
Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo – MG.

Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte – MG, onde permaneceram cantando na noite por 7 anos. Neste período, estudaram canto por 5 anos.

Em 2001, mudaram-se para São Paulo, em que cantaram na noite por mais 6 anos e meio.

Em meados de 2006, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional.
CD e DVD
São 7 CD´s, 2 DVD´s e 1 Blu-ray, além de um documentário em espanhol. O primeiro CD foi lançado em 2002, pela extinta gravadora Number One. Em 2003, saíram da gravadora e, de forma independente, gravaram o segundo CD, chamado “Vida Boa”.

Em 2005, também de forma independente e em São Paulo-SP, gravaram o terceiro CD, ao vivo, produzido e arranjado pela própria dupla, chamado “Victor & Leo Ao Vivo”.(Este CD, sem gravadora, espalhou-se pelo Brasil a partir de 2006 quando foi lançado , estimando-se terem sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias entre 2006 e 2007).

Em junho de 2007, já conhecidos em grande parte do país, Victor & Leo foram contratados Sony-BMG, que passou a distribuir originalmente o CD “Victor & Leo ao Vivo”, relançando-o e apenas modificando a capa. Relativo a este CD, mesmo depois de tão pirateado, em dois meses de lançamento, rendeu à dupla, seu primeiro disco de ouro.

Também em junho de 2007, já contratados pela Sony-BMG, gravam o primeiro DVD e advindo deste, o quarto CD, intitulados “Ao Vivo em Uberlândia”. (A gravação se deu em Uberlândia-MG, principalmente por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país, entre os primeiros estados onde o CD Ao Vivo havia se popularizado). (A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP, para morar definitivamente em Uberlândia).
Com o trabalho reconhecido em todas as regiões do Brasil, entre culturas e públicos diferentes, o estilo da dupla foi visto como universal e por isto, no início de 2008, foram convidados pela SONY MUSIC a gravar um disco em espanhol, o quinto da carreira. São canções e arranjos da dupla em versão espanhola, em que contaram com a participação do produtor mexicano Aureo Baqueiro e com o artista e compositor Leonel Garcia.

Em meados de 2008, após as gravações do CD espanhol, iniciaram-se as gravações do CD “Borboletas”, o sexto da carreira. Totalmente autoral, o CD possui 12 canções assinadas por Victor, sendo três em parceria com Leo, além de assinarem todos os arranjos. A dupla também assina a produção do trabalho e a divide com o baixista Ivan Corrêa.

Em setembro de 2009, depois de consagrarem-se com o espantoso sucesso do CD Borboletas, Victor & Leo gravam seu segundo DVD, e advindo dele, o sétimo CD, chamados “Ao Vivo e em Cores, em São Paulo”. Em retribuição aos anos em que a capital os acolheu em tempos de casa noturna, uma mega estrutura foi armada para um espetacular show de performance musical, por duas noites, no ginásio Ibirapuera. Pela primeira vez, um artista grava um DVD no local, que superlotou nas duas noites, tendo mais de 23 mil espectadores. Canções inéditas, conteúdo musical, sinergia perfeita entre público-artista e o inconfundível conceito Victor & Leo, marcam este produto que teve venda inicial de 150 MIL cópias (DISCO de PLATINA).
Fonte: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar. Pois sua opnião é muito importante para nós.