quinta-feira, 8 de julho de 2010

V&L indicados ao Prêmio da Música Brasileira.

Foram divulgados os indicados à 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira, considerado um dos mais tradicionais da nossa música. Maria Bethânia é quem recebeu mais indicações (sete), seguida por Ney Matogrosso (quatro) e João Bosco e Zélia Duncan (cada um com três). Os vencedores serão divulgados no dia 11 de agosto.
Antes conhecido pelos nomes Sharp, Caras e Tim, o Prêmio da Música Brasileira é realizado desde 1987, criado pelo empresário Maurício Machline. Atualmente, ele engloba 16 categorias. Em 2010, o público poderá, novamente, escolher (a partir do dia 8 pelo site do evento) escolher, na categoria Voto Popular, os melhores cantor e cantora.
A curiosidade fica por conta de, na categoria Canção, concorrerem três músicas gravadas por Maria Bethânia: Encanteria, Feita na Bahia e Saudade. Ou seja, nessa aqui, já está certo que uma composição gravada pela irmã de Caetano Veloso levará um troféu.
A categoria Revelação traz uma grande favorita, Maria Gadú, que disputará o troféu com o Alexandre Gismonti Trio e Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.
No setor intitulado Canção Popular (que engloba cinco categorias), estão na disputa Victor & Leo, Kleiton & Kledir, Zezé di Camargo & Luciano, Fagner e Zeca Baleiro, enquanto na Regional, Chitãozinho & Xororó e Gino e Geno competem.
A 21ª edição da premiação terá seus vencedores divulgados em grande festa programada para o dia 11 de agosto, no Rio de Janeiro, em local a ser divulgado posteriormente. Ao homenageado desta edição será Dona Ivone Lara, de 88 anos e conhecida por sucessos como Sonho Meu e Alguém Me Avisou.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar. Pois sua opnião é muito importante para nós.