sexta-feira, 12 de novembro de 2010

No embalo mais pop que sertanejo!


Passou o tempo em que cantor sertanejo tinha aquele vozeirão, vestia chapéu, botas e tocava berrante. Com sonoridade cada vez mais digerível, o gênero vem se distanciando de suas origens do meio do mato. O maior exemplo disso é a dupla Victor & Leo, um dos maiores fenômenos recente da música sertaneja. Em vendas de disco, atualmente, só perdem para Bruno & Marrone, mas ganham em popularidade.

Eles estão lançando agora "Boa Sorte pra Você", seu tão aguardado quarto álbum de inéditas. O disco tem de tudo um pouco: pop, folk, country, bolero e até reggae. O sertanejo praticamente não aparece, exceto por alguns elementos sutis em algumas músicas.
O que se mostrou a marca registrada da dupla, na verdade, são os acordes leves de violão, as rimas fáceis, a voz constante de Leo e, principalmente, o apelo romântico das letras, o que reforça a imagem de bons moços construída por eles - ingredientes que podem incomodar tradicionalistas do sertanejo, mas vendem.
De cara, o lançamento já rendeu uma minitemporada de quatro noites, em uma casa para shows com capacidade para 7.500 pessoas. Se o desempenho for dentro do esperado, serão 30 mil espectadores - o equivalente a um terço do estádio do Maracanã - para escutar as novas composições.
No último relatório do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), divulgado no mês passado, Victor Chaves ficou no topo da lista como o compositor que mais lucrou em direitos autorais no primeiro semestre de 2010. Tanto pelas músicas gravadas ao lado de Leo, como pelas composições de sua autoria que são interpretadas por outros artistas, o músico mantém essa posição há dois anos.
Ao todo, a dupla já vendeu mais de 1 milhão de cópias e, pelo visto, o reinado está apenas começando. Quem ainda não gosta deles, pode se preparar.


Fonte: Diário do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar. Pois sua opnião é muito importante para nós.