domingo, 24 de julho de 2011

Renato Teixeira e Sergio Reis levam "Amizade Sincera" a Uberlândia

No dia 29 de julho, Renato Teixeira e Sérgio Reis estarão em Uberlândia, no Acrópole, para a realização do show Amizade Sincera. Além de amigos, eles são vizinhos desde os anos 60, e já trocaram diversas experiências musicais. Seja cantando ou compondo, representam o que há de mais bem-sucedido no sertanejo de raiz. Renato salienta, no entanto, que não se deve associar raiz a passado, que o estilo é o folk brasileiro e gosta de olhar para frente. Pensando nisso, prestaram homenagem à nova geração, incluindo como representantes dela a dupla Victor & Leo e a cantora Paula Fernandes.
A escolha do repertório é de Renato Teixeira. Dez das 22 músicas do DVD e seis das 14 do CD são dele. "Menino da Porteira", "Amanheceu, Peguei a Viola", "Romaria" e "Boiadeiro" são algumas das canções que tocarão no dia 29 de julho. O lançamento do álbum supriu todas as expectativas. Composto por diversos sucessos atingiu a marca de 42 mil unidades vendidas apenas na primeira semana - 23 mil CDs e 19 mil DVDs.
A direção musical do trabalho foi dos próprios cantores e a banda é composta pelos filhos de Renato, Chico Teixeira no violão de doze cordas e João Lavraz no baixo, e um filho de Sérgio Reis, Paulo Reis, na viola de dez cordas e violão. Formada ainda por Dudu Portes (baterista renomado que já tocou com Elis Regina) e Márcio Werneck (na flauta e clarineta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar. Pois sua opnião é muito importante para nós.