quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dupla pretende animar uma das noites mais concorridas da 46ª Expoagro!

A dupla Victor & Leo promete fazer com que esta seja uma das noites mais concorridas da 46ª Expoagro. Os cantores se mantém como destaque no cenário nacional desde que estouraram no país inteiro, em 2006. Hoje, eles mostram porque fazem tanto sucesso no show baseado em seu mais novo trabalho, Ao Vivo e em Cores, uma promoção exclusiva do Grupo Gazeta de Comunicação.
O fato de os cantores mineiros terem se tornado mais conhecidos em nível nacional a partir de 2005/2006 não quer dizer que iniciaram nessa época. Foram muitos anos cantando na noite em vários locais até que o país começasse a abrir os olhos. Em 2010 eles completam 18 anos de estrada e festejam números dignos de grandes artistas internacionais e o fato de serem considerados responsáveis por uma renovação da música sertaneja.
A experiência obtida por Victor Chaves (1975) e Leonardo Chaves (1976) fez inclusive com que se aventurassem por outras áreas. Além de tocar, cantar e compor, são produtores e arranjadores. Suas músicas revelam uminconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz que agrada aos mais variados públicos. Tais influências são fruto de uma vida rica culturalmente. Em Abre Campo (MG), ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves. Foi o primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater.
Na adolescência, outras influências surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.
A carreira artística foi iniciada na cidade natal, mas logo se mudariam Belo Horizonte (MG), onde permaneceram cantando na noite por 7 anos. Foi também um período de aperfeiçoamento, em que passaram 5 anos estudando canto. Em 2001, foram para São Paulo e lá permaneceram por mais de 6 anos cantando na noite. Somente em meados de 2006, sem gravadora e por conta do boca-a-boca, o reconhecimento nacional começou a aparecer.
O primeiro CD foi lançado em 2002, pela extinta Number One. Saíram da gravadora no ano seguinte, de forma independente, e lançaram o segundo CD, chamado Vida Boa. Em 2005, também de forma independente e já em São Paulo, gravaram o terceiro CD, ao vivo, produzido e arranjado pela própria dupla. Foi esse trabalho que acabou se espalhando pelo Brasil -estima-se que tenham sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias entre 2006 e 2007.
Em 2007, já conhecidos em grande parte do país, os irmãos foram contratados Sony-BMG, que passou a distribuir originalmente o CD Victor & Leo ao Vivo, relançando-o e apenas modificando a capa. Uma aposta arriscada para um disco tão pirateado, mas que se mostrou acertada. Em dois meses de lançamento, rendeu à dupla seu primeiro de muitos Discos de Ouro.
No mesmo ano Victor e Leo gravaram o primeiro DVD e, a partir dele, o quarto CD, intitulados Ao Vivo em Uberlândia. A gravação foi na cidade mineira por uma questão geográfica e porque a dupla se apaixonou pela cidade e a hospitalidade de seus habitantes.
Tanto que saiu da Capital paulista para morar lá. Depois de conquistar o país, eles foram convidados pela Sony Music, em 2008, para gravar um disco em espanhol, o quinto da carreira. O CD trazia canções e arranjos da dupla, com a participação do produtor mexicano Aureo Baqueiro e com o compositor Leonel Garcia. Logo em seguida partiram para a gravação do CD Borboletas.
Totalmente autoral, o trabalho possui 12 canções assinadas por Victor, três em parceria com Leo. A dupla assina os arranjos e a produção e a divide com o baixista Ivan Corrêa.
O CD confirmou o sucesso da dupla, que aproveitou para gravar o segundo DVD, que deu origem ao sétimo CD, chamados Ao Vivo e em Cores, em São Paulo. Foi uma retribuição aos anos em que a cidade os acolheu em tempos de casa noturna.
Victor & Leo então fecharam o ano de 2009 com o Troféu Arena de Ouro (“Oscar” do rodeio sertanejo) e a indicação ao Grammy Latino, entre outros. Este ano, eles comemoram o Prêmio Melhores do Ano 2009 do Domingão do Faustão e Prêmio Tela Viva Móvel (aplicativo para iPhone Victor e Leo), nas categorias Música e Grand Prix Popular. E Victor Chaves ocupa a
primeira posição em direitos autorais pelo Ecad no Brasil pelo segundo ano consecutivo.
Algumas das grandes responsáveis, como Amigo Apaixonado, Fada, Fotos, Tem que ser você, Borboletas, Nada normal, Deus e eu no sertão e muitas outras, certamente estarão no show de hoje à noite. (Com Assessoria)

Fonte: Gazeta Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar. Pois sua opnião é muito importante para nós.