quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Músicas sertanejas são trilha sonora de desfile de 7 de Setembro popular!


O desfile de 7 de Setembro fez jus ao tema escolhido para este ano: cultura popular como ferramenta para a promoção da paz. A banda Dragões da Independência, do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, conduziu a parada mesclando marchas militares a músicas populares de artistas como Luan Santana, Lulu Santos, Gonzaguinha e Victor e Léo.


A canção Meteoro da paixão, do sertanejo Luan Santana, acompanhou o a apresentação do pelotão de ginástica rítmica CID de Sobradinho, cidade-satélite de Brasília, e encerrou o desfile. Antes, a música Asa Branca, sucesso de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, foi executada pela banda dos Fuzileiros Navais, que recebeu aplausos de pé do presidente Lula.


O encerramento da apresentação do Batalhão da Guarda Presidencial foi acompanhado da canção Fio de cabelo, da dupla Chitãozinho e Xororó.



Foram convidados a desfilar grupos culturais tradicionais de Brasília, como os Bonecos Galinho, Boi do Seu Teodoro, Quadrilha Junina Triscou Queimou e Pau Melado, além do Grupo de Tradições Gaúchas e da banda feminina de percussão Batalá.

Fonte:Expresso MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar. Pois sua opnião é muito importante para nós.