quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Victor e Leo indicados ao Grammy Latino.

A dupla foi indicada ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja". Vale lembrar que esta é a segunda indicação deles para este prêmio, uma vez que em 2008 Victor e Leo concorreram na categoria "Melhor Álbum de Música Contemporânea Regional ou de Raízes Brasileiras."
Este ano a dupla concorre com o álbum "Ao Vivo E Em Cores" na categoria melhor álbum de música sertaneja. Entenda um pouco mais do Grammy.


Apresentado pela ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO, o GRAMMY é o Prêmio de maior prestígio na indústria da gravação. Os Prêmios GRAMMY da música latina homenageiam os logros artísticos e/ou técnicos, não tendo relação com cifras obtidas com vendas nem posições nas paradas de sucesso. Além disso, os ganhadores são determinados por meio dos votos outorgados por seus colegas, membros votantes da ACADEMIA. O objetivo principal do LATIN GRAMMY é reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas da gravação e suas contribuições. O LATIN GRAMMY é outorgado através de um processo de quatro etapas: inscrição, seleção, indicação e votação final.


INSCRIÇÃO: São convidados os afiliados da ACADEMIA e as gravadoras para que submetam suas gravações lançadas durante o ano de elegibilidade (de 1º de julho de 2009 a 30 de junho de 2010) que considerem ter mérito suficiente para para receber um LATIN GRAMMY.


SELEÇÃO: Sessões de revisão feitas por experts são realizadas em vários campos, com o objetivo de revisar e garantir que as gravações submetidas cumpram com os requisitos específicos e que sejam posicionadas nos campos apropriados tais como Pop, Rock, Música Urbana, Tropical, Jazz, Português/Brasileiro e Clássico, entre outros. O propósito desta ação não é julgar artística ou técnicamente as gravações, mas o de assegurar que cada inscrição feita seja elegível e que tenha sido colocada na categoria apropriada.


INDICAÇÃO: A indicação ocorre depois que os membros votantes da ACADEMIA recebem as planilhas de votação da primeira rodada e a lista com os concursantes em todas as categorias. Depois, as indicações finais são revisadas por um Comitê Especial de membros votantes. Os votos dos membros resultam em cinco indicações para cada categoria, e estes finalistas são anunciados em uma coletiva de imprensa da ACADEMIA.


VOTAÇÃO: O processo de votação consta dos votos correspondentes a cada planilha. A primeira planilha é enviada aos membros votantes ativos para a seleção dos indicados. A segunda determina os GANHADORES DO LATIN GRAMMY. As planilhas de todas as rodadas são tabuladas por uma empresa independente e os resultados finais não são conhecidos até a apresentação da cerimônia de premiação do LATIN GRAMMY, na qual a firma auditora entrega os nomes dos ganhadores em um envelope selado. Durante o espetáculo, transmitido internacionalmente pela televisão, em que se revelam os nomes dos ganadores do LATIN GRAMMY pela primeira vez, vários dos artistas indicados, assim como outros renomados músicos, fazem apresentações.


E a nós fãs resta torcer e muito para que este ano Victor e Leo levem este Grammy que seria como um reconhecimento de um trabalho tão bem feito, com tanto carinho e dedicação para que tudo saia da melhor forma possível. Desde já recebam nossas ótimas energias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar. Pois sua opnião é muito importante para nós.